Drowning Lies

Riccardo Linassi

  • Data
    Julho, 2011

O segundo álbum solo do baterista Riccardo Linassi, lançado em 2011, é uma incursão ao hard rock. As composições ainda mantêm uma clara influência metal, tanto nas melodias quanto nas letras, mas o hard rock dá o tom desde a primeira faixa, intitulada "Circus of Life".
Para ter uma perspectiva sonora diferente, Linassi convidou seu amigo e companheiro musical de longa data, Dandan Gallagher, para trabalhar na produção. Com isso, o disco ganhou um toque melódico mais pop nas composições.
O disco foi gravado no home Studio do guitarristaIzael Castro, que também contribuiu com guitarras adicionais. Além disso, Drowning Lies conta com Serge Hutin, Charles M. Poesia e o próprio Dandan, que gravou guitarras, violões e vozes.
Além da bateria, Linassi mostra versatilidade nos vocais principais da excelente "1.2.2.8", que gravou com o auxílio técnico do ex-vocalista da extinta Ata D'Arc, Tulio Torres. Destaque para a já citada "Circus of Life", a épica "Let Your Mask Fall" e a enérgica "Castles in the Sand".

Daniel Gallagher