Novos Tempos (Ep)

Patria Refugio

  • Data
    Março, 2015

Lançado de forma independente o EP "Novos Tempos" conta com três músicas muito bem gravadas, com todos os instrumentos bem encaixados e nivelados, de forma que nenhum "tomou" o lugar do outro.
Mesmo sendo muito jovens, todos se mostram bons músicos. Destaco a dupla de guitarristas Brenon e Daniel, muito bem entrosada e com bons riffs.
O som, apesar da banda dizer que não se prende a rótulos, segue pelo rock com pitadas de heavy melódico e as letras são cantadas em português. Sugiro a banda aventurar-se pelo inglês para as faixas 1 e 3 - não que o fato delas serem cantadas em português seja ruim - mas acredito que o inglês encaixa melhor com a pegada heavy delas, enquanto a faixa 2 por ter uma levada mais rock, ficou muito boa cantada em português.

Falando na faixa 2, "Quero Estar de Volta", se houvesse boa vontade das ditas rádios rock (leia-se espaço para bandas autorais novas sem pagamento de jabás), ela teria espaço para entrar na programação diária, com sua boa base e solos bem de acordo com sua melodia.

Mário Pescada - whiplash.net